Amontoamento em cordas do trapézio
Devido à natureza dos trapézios reforçados com cabos de aço, alguns usuários podem achar que após uma certa quantidade de uso, suas cordas começarão a se aglomerar logo acima da emenda inferior.
Isto é devido à força do trapézio que vem do cabo de aço que corre através do núcleo da corda e é permanentemente soldado à barra na parte inferior. Esta corda de aço não tem nenhum estiramento a ele. (Ver figura 1). Isto permite que o aparelho reforçado por cabo use uma corda de algodão muito mais macia, o que a torna muito mais confortável de usar como um trapézio, no entanto a corda de algodão se estica ao longo do tempo.
Durante o uso normal do trapézio, os cabos de algodão vão descendo gradualmente pelo cabo e começam a se amontoar na parte inferior, logo acima da emenda (ver figura 2). Isso acontecerá mais rápido se usado por pessoas que empregam um monte de truques na parte alta da corda e mais lentamente para aqueles que preferem fazer os truques na parte baixa ou na barra do trapézio.
Se for deixado isso de lado por muito tempo esse amontoamento levará a um desdobramento da corda, o que pode fazer com que pareça que as emendas são desfeitas (veja a figura 3). Isso não afeta a força do trapézio, mas pode parecer desagradável e expõe o núcleo do cabo se se ficar muito tempo sem arrumar.
Recomendamos que os usuários fiquem de olho se caso a corda for amontar na base durante todo começo de prática, e aconselha periodicamente retirar o trapézio e puxar a corda de volta para cima quando julgado necessário (ver figura 4). Isso deve corrigir qualquer problema de amontoamento e ajudar a impedir que as cordas do trapézio cheguem ao ponto onde o núcleo de aço fique visível.